domingo, 12 de junho de 2016

Quem venceu o duelo final entre Yugi vs Judai no GX?

O duelo pareceu não ter um vencedor. Mas será que não teve mesmo?


Todos que acompanharam Yu-Gi-Oh! GX até o fim, viram que o duelo final da série foi um combate entre Yugi e Judai. O duelo foi dividido em 2 episódios: Inicia-se no 179 - "Adeus, Judai!" e termina no 180 - "O Verdadeiro Duelo de Graduação".

O que farei nesse post é tentar adivinhar quem foi o provável vencedor do duelo, de acordo com a situação no campo e mão de ambos os duelistas, já que o duelo acabou de fato sem um ganhador. Sem mais delongas, vamos à análise:

Após todo aquele embate inicial, no fim do duelo Judai consegue trazer dois monstros poderosos: Elemental HERO Magma Neos com 6300 de ATK e Elemental HERO Shining Flare Wingman com 4300 de ATK:


Após Judai declarar o ataque com o Magma Neos, Yugi usa sua armadilha: Magic Cilinder:


Só que Judai consegue se livrar dessa barra, parando o ataque antes mesmo que a Magic Cilinder se resolvesse: Ativou a mágica rápida, Contact Out! Desfez a fusão e invocou os materiais, Elemental Hero NeosNeo-Spacian Grand Mole e Neo-Spacian Flare Scarab.



Após confirmar que Judai era um duelista forte, Atem não se conteve e assumiu o duelo no lugar do pequeno Yugi. E antes que Judai continuasse a fase de batalha e atacasse com o Elemental HERO Shining Flare Wingman, Atem usa a carta armadilha, Dark Renewal. O efeito dela no anime é: Quando o oponente invoca um monstro (os 3 invocados pela Contact Out!), sacrificando aquele monstro e um monstro no campo de quem ativou a carta, pode-se invocar um Spellcaster do cemitério. O espertalhão do Atem sacrificou o melhor monstro do Judai naquele momento, o Grand Mole (como ele sabia?) e a Dark Magician Girl do lado do campo dele.


Será que ele reviveria o Black Magician que se encontrava no cemitério dele? Não! O miserável usou o efeito da Spell Card do Judai, Code Change, que estava selado na sua Trap, Spirit Mirror. A Code Change permite o jogador trocar o tipo escrito no texto pelo tipo que ele escolher (se você usar uma carta que busca um Warrior do deck, com a Code Change você pode trocar para um Dragon, por exemplo). Então, em vez de reviver um Spellcaster, Atem trocou o texto para um DIVINE-TYPE. Isso mesmo, o type de um deus. Ele então reviveu Slifer the Sky Dragon, que havia sido enviado para o cemitério alguns turnos atrás pelo efeito de uma carta do Judai.


Quando Slifer foi invocado, ele tinha 5000 de ATK. Maior do que de todos os monstros do Judai. Após ficar impressionado e perceber aquilo que tinha perdido, que era a diversão nos duelos, Judai atacou Slifer com o Neos, em um ato que ninguém entendeu. Por que atacar um monstro de 5000 com um de 2500? E assim o duelo foi encerrado, sem mostrar o ganhador.


E então, como podemos definir quem provavelmente venceu o duelo? Observando a mão dos jogadores, claro. Os dois estavam com a mão cheia, depois do Yugi usar a carta mágica, Card of Sanctity lá no meio do duelo.

Antes de fazer os monstros  Elemental HERO Magma Neos, Elemental HERO Shining Flare Wingman e atacar, a mão do Judai era essa:


Só cartas mágicas e o Winged Kuriboh. 7 cartas mágicas e 1 monstro. Então já podemos descartar a possibilidade do Judai ter usado Honest ou algum monstro que aumentaria o ATK do Neos quando ele atacou o Slifer.

"Ah, então ele usou uma Mágica rápida para aumentar o ATK do Neos ou da Fusão dele, ou então para destruir o Slifer".

Não também. Judai usou a mão inteira dele para invocar seus monstros e aumentar o ATK deles, na expectativa de tentar acabar com o Yugi naquele turno. Hero's GuildCode ChangeSub-Space BattleMiracle FusionMiracle ContactNeo Space e Contact Out! Essas foram todas as cartas que o Judai usou e que estavam na mão dele, só sobrando o coitado do Winged Kuriboh. Ele também não possuía nenhuma carta virada para baixo ou carta no cemitério que pudesse usar algum efeito. Outro fator importante é que o Slifer tem um efeito muito poderoso no anime, não sendo atingido por nenhum tipo de efeito, a não ser de outros deuses.

Ao receber o ATK do Neos, essa era a mão do Yugi:


Ah! Olha que maravilha. Então mesmo que o Judai usasse alguma efeito que aumentasse o ATK do Neos (mas vimos que ele não tinha nada), Yugi ainda poderia se safar usando o efeito do Kuriboh. Ele ainda possuía um ultimo recurso para escapar da derrota. Lembrando que o Yugi também não tinha nenhuma carta virada para baixo.

Podemos concluir então que não havia maneira do Judai vencer o duelo, fazendo do Yugi o vencedor. Judai atacou o Slifer porque já não tinha mais nada o que fazer, a derrota naquele momento já não importava mais, pois ele já havia recuperado a diversão nos duelos.

CREDITOS:::YUGIOH NEXUSSS..

sábado, 11 de junho de 2016

Novo formato de Duelo Rápido criado pela Konami (OCG)

Pela primeira vez temos um formato alternativo de duelos não criado por fãs.
Se você achava que o jogo já estava rápido, espere até conhecer os Speed Duels...

Essa nova modalidade (infelizmente ainda não em cima de motos) provavelmente foi criada tendo como base os Duel Terminals devido a presença de apenas três zonas de Monstros e Spells/Traps. Como o nome sugere, tem por finalidade duelos mais acelerados.
Ainda sem utilização oficial, esta parece ser apenas uma forma casual de se jogar sugerida pela empresa em seu site oficial japonês.

As regras:
  • Seu deck deve conter exatamente 20 cartas.
  • Seu extra deck deve conter de 0 a 5 cartas.
  • Cada jogador começa com 4000 pontos de vida e 4 cartas na mão.
  • Até 3 cópias de cada carta no deck (não está claro se ignora a banlist, é provável que não.)
  • As fases seguem normalmente (Draw, Stand by, Main 1, Battle, Main 2, End)
  • O campo possui apenas três zonas de monstros e três zonas de mágicas/armadilhas, conforme figura abaixo.

O formato aparenta ser focado principalmente em OTKs, devido a consistência que a redução de cartas dá a decks baseados nesse tipo de estratégia. Jogadores já vêem em Exodia um deck que também irá se beneficiar desse formato. 

A seguir uma lista de como Blackwings poderiam se adaptar a este tipo de duelo:

Main DeckExtra/Side Deck
Monsters [12]:
[3] Blackwing - Bora The Spear
[3] Blackwing - Kris the Crack of Dawn
[3] Blackwing - Gale the Whirlwind
[2] Blackwing - Kalut the Moon Shadow
[1] Blackwing - Blizzard the Far North
Spells [3]:
[3] Black Whirlwind

Traps [5]:
[2] Icarus Attack
[2] Mirror Force
[1] Compulsory Evacuation Device
Extra Deck [5]:
[1] Assault Blackwing - Raikiri the Rain Shower
[1] Blackwing Tamer - Obsidian Hawk Joe
[1] Blackwing - Nothung the Starlight
[1] Number 101: Silent Honor Ark
[1] Castel, the Skyblaster Musketeer

Side Deck:
O formato aparentemente não possui side.

Autor: Link Beoulve

Nos monstros se mantém a maior quantidade possível de Blackwings que possam fazer special summon de si mesmos, para facilitar synchros e xyz. Kalut ajuda a aumentar o dano causado ou passar por cima de monstros fortes do oponente eBlizzard recupera o jogo permitindo uma rápida sincronização de lvl 6 ou puxar aquele monstro que você precisa no momento para fechar um xyz ou synchro lvl 7.

Nas mágicas, apenas 3 cópias de Black Whirlwind a fim de puxar o máximo de passarinhos para a mão e ter uma forte vantagem sobre o seu oponente, favorecendo um OTK. Três destas ativadas ao mesmo tempo enchem sua mão. Ter pelo menos duas não fica tão difícil com um deck composto de 20 cartas.

Nas armadilhas, as defesas necessárias. Só duas Icarus, porque você não vai querer ficar sacrificando monstros em um formato tão acelerado. Duas Mirror pra evitar ataques em massa e uma Compulsory para rapidamente mandar de volta qualquer coisa que no campo pudesse significar sua morte.

No extra, Raikiri é o principal batedor, com seu efeito você pode rapidamente se livrar de até duas cartas do oponente e abrir caminho a um ataque direto. Hawk Joeserve principalmente pra puxar um Raikiri do cemitério com direito a uma destruição garantida. Nothung entra causando 800 de dano e enfracendo um monstro inimigo além de lhe dar a vantagem de uma normal summon extra. Castel e Number 101ficam com a função de remover qualquer coisa chata que o oponente possa colocar em campo.

Com certeza esta sugestão da Konami vale um teste nos jogos casuais pelo mundo.

E o que vocês acharam deste novo modo de jogo?
Será que tem futuro como um formato competivivo?

CREDITOS::: YUGIOH NEXUSSS...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...